MPC em Destaque

Tribunal de Justiça barra violação à autonomia do MPC-PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná expediu, no final da tarde desta quarta-feira (16), duas determinações à Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná para que não dê encaminhamento à proposição administrativa com “condão de afetar a autonomia funcional e a independência inerentes ao exercício das funções dos membros do Ministério Público de Contas em descumprimento ao art. 130 da Constituição Federal.” (MCI 1451707-2/01).

Procurador-chefe da força-tarefa da Lava Jato agradece Ministério Público de Contas por apoio em campanha contra corrupção

O procurador Deltan M. Dellagnol, do Ministério Público Federal em Curitiba, enviou carta ao Ministério Público de Contas agradecendo o apoio e todas as ações dos procuradores de contas em prol da campanha "Dez Medidas Contra à Corrupção" do MPF.

Carta Aberta de Procuradores do MPC-AM defende critérios constitucionais para escolha de conselheiro do TCE-AM

Cinco procuradores do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) divulgaram carta aberta aos deputados estaduais para defender a escolha de conselheiro do TCE por critérios constitucionais, que exigem reputação ilibada e notório saber.

MPC quer limitar benefícios da leniência apenas a primeira empresa delatora no escândalo da Petrobrás

O Ministério Público de Contas tenta limitar os efeitos da negociação entre o governo e as empresas investigadas. Caso não consiga impedir todos os acordos, quer que apenas a primeira empresa que topou delatar o esquema seja a única beneficiada com a assinatura de um acordo de leniência, uma espécie de delação premiada. É essa a interpretação de procuradores que atuam junto ao Tribunal de Contas da União sobre a nova lei anticorrupção.

Páginas

Zircon - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.