Nota Pública - AMPCON manifesta apoio e confiança nos procedimentos adotados na operação Lava Jato

 

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON vem a público manifestar integral apoio à forma com que a operação Lava Jato tem sido conduzida pelos Procuradores da República, com suporte da Polícia Federal, e com o respaldo do Poder Judiciário.

É preciso que as autoridades constituídas de todos os Poderes da República mantenham postura respeitosa entre si e compatível com o decoro dos cargos que ocupam. A independência do Ministério Público e dos juízes, aliada à sua reconhecida capacidade técnica, fruto da rigorosa seleção de seus quadros, são garantias do estado democrático de direito. O respeito aos membros do Ministério Público e aos juízes do país, sobretudo por ocupantes de cargos públicos, é fundamental para o sadio funcionamento de nossa democracia.

A AMPCON renova sua confiança nas instituições do país e se posta ao lado das entidades do Ministério Público brasileiro e da judicatura na defesa de seus membros contra quaisquer ataques que tenham por objetivo desacreditá-los perante a sociedade brasileira.


Diretoria da AMPCON

Brasília, 18 de março de 2016.

 

 

Zircon - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.