MPC-PE realiza ação para fortalecimento da cidadania

MPC-PE realiza ação para fortalecimento da cidadania

Para incentivar a cidadania, o controle social e aproximar o cidadão e os jovens recifenses nas atividades institucionais de fiscalização da administração pública, o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), em parceria com a Escola de Contas e o Tribunal de Contas do Estado Pernambuco (TCE-PE), irá realizar integração com estudantes do ensino médio da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães (Etepam-PE) na próxima terça-feira, 20, a partir das 9h30.

No encontro com os estudantes, a procuradora do MPC-PE, Maria Nilda da Silva, que estudou em escola pública e foi professora da Rede Municipal de Ensino do Recife Pernambuco, irá fazer uma exposição. “Nossa expectativa com esse encontro é inspirar os estudantes que estão em um momento decisivo da vida em que é necessário fazer inúmeras escolhas que são muito decisivas. São escolhas relacionadas ao futuro profissional e de como vão direcionar a energia e todo esse conhecimento que eles acumulam no dia a dia das aulas e na rotina de estudos”, disse ela.

(Conforme publicação do portal Pernambuco Notícias - https://pernambuconoticias.com.br/ministerio-publico-de-contas-realiza-acao-para-fortalecimento-da-cidadania/)

Imprimir