MPC-RR promove Congresso sobre Amazônia e Direitos Humanos

MPC-RR promove Congresso sobre Amazônia e Direitos Humanos

O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR) promoverá em outubro o 1º Congresso MPC/RR - Povos Tradicionais e Direitos Humanos com o tema “Amazônia: A Última Fronteira entre os Direitos de um País Sustentável e a Defesa Indigenista”. As inscrições para participação no evento já estão abertas e as vagas são limitadas.

De iniciativa do procurador-geral de Contas do MPC/RR, Dr. Paulo Sousa, a realização do congresso visa ampliar o debate sobre os direitos humanos na Amazônia, além da discussão sobre temas relevantes e inerentes à região norte, como meio-ambiente, sustentabilidade, educação indígena, migração, segurança pública e combate ao crime organizado em região de fronteira, entre outros temas.

“O Ministério Público de Contas de Roraima é uma instituição essencial para as funções de fiscalização e controle externo, mas não deixa de ser um órgão que defende os interesses sociais da nossa região. Portanto, também é nosso papel ampliar essa discussão sobre temas tão relevantes para o nosso estado, para os profissionais da Justiça que atuam nessas áreas e os acadêmicos de Direito, que estudam para atuar na região norte”, afirmou o procurador-geral.

(Conforme publicação do MPC/RR - https://www.mpc.rr.gov.br/noticia.php?Id=606)

Imprimir