Conselheiro do TCE-PA, Fernando Ribeiro, recebe Colar do Mérito Institucional do MPC-PA

Conselheiro do TCE-PA, Fernando Ribeiro, recebe Colar do Mérito Institucional do MPC-PA

O corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheiro Fernando de Castro Ribeiro, recebeu o Colar do Mérito Institucional do Ministério Público de Contas do Estado do Pará, durante sessão solene do Egrégio Colégio de Procuradores de Contas.

Em seu discurso de saudação, o procurador-geral do MPC-PA, Patrick Bezerra Mesquita, destacou a preservação das instituições e de seus respectivos papéis na ordem democrática.

Sobre esse aspecto, Mesquita lembrou também a trajetória profissional de Fernando Ribeiro, bem como o seu trabalho em defesa da autonomia do MP de Contas como órgão fiscalizador da correta aplicação dos recursos públicos.

“O conselheiro Fernando é um grande defensor das institucionalidades. Ele acredita na importância da preservação de cada instituição, com cada uma cumprindo o seu papel de forma independente”, frisou.

(Conforme publicação do MPC/PA - http://www.mpc.pa.gov.br/noticia/detalhe/id/669/titulo/conselheiro-do-tce-pa-fernando-ribeiro-recebe-colar-do-merito-institucional-do-mp-de-contas-do-para)

Imprimir