MPC-RS investiga irregularidades no projeto que transforma Instituto de Educação em museu

MPC-RS investiga irregularidades no projeto que transforma Instituto de Educação em museu

A Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE) encaminhou ao Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPC-RS) denúncia de “ilegalidades” e “desvio de finalidade” nos atos do governo do estado em relação ao termo de cooperação técnica que visa a transformação da instituição de ensino em um museu.

No documento, a frente parlamentar pede que as ações com vistas ao termo de cooperação sejam sustadas e apuradas as responsabilidades do governo do estado pelo MPC-RS.

“O governo, que ao mesmo tempo que não consegue ou não quer reformar outras unidades de ensino, contratar transporte escolar, ou ainda realizar concurso público, grava em seu orçamento e autoriza o desembolso de mais de R$ 41 milhões para o denominado Museu Escola do Amanhã”, afirmou a deputada em uma audiência no MPC-RS.

(Conforme publicação do portal Extra Classe - https://www.extraclasse.org.br/educacao/2022/12/mp-de-contas-deve-investigar-irregularidades-no-projeto-que-transforma-instituto-de-educacao-em-museu/)

Imprimir