MPC/SC leva prêmio de inovação e criatividade no Integrathon, primeira maratona de integridade pública do mundo

MPC/SC leva prêmio de inovação e criatividade no Integrathon, primeira maratona de integridade pública do mundo

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) ficou em primeiro lugar nas categorias Inovação e Criatividade para o Programa e para o Plano de Integridade no Integrathon, primeira maratona do mundo de integridade no setor público. Na classificação geral, a equipe do MPC/SC ficou em terceiro lugar.

O resultado foi anunciado na última sexta-feira pela organização, feita pela Conexão Inovação Pública RJ, entidade civil que atua para fomentar a inovação no setor público. Entre os concorrentes estavam equipes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), da Justiça Federal do Paraná, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e de universidades federais.

A equipe do MPC/SC foi composta pelos servidores Luiz Henrique Vieira, Iuri Feitosa Bernazzolli, Gisiela Klein, Deborah Elisa Makowiescky de Espíndola e Miguel Henrique Pacheco Figueiredo. O servidor Luiz coordenou o trabalho da equipe, que se dedicou ao tema durante todo o mês de novembro. Foram palestras, workshops, bate-papos e, por fim, a maratona para consolidar os documentos.

Os esforços se concentraram no fim de semana de 26 a 28 de novembro, com mentorias de profissionais de todo o país e a troca de experiência entre os órgãos públicos que participaram. Foram, aproximadamente, 52 horas de trabalho e tudo ocorreu de forma online, com uso de ferramentas inovadoras de gestão de projetos, gerenciamento de documentos e de consultoria.

(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/mpc-sc-leva-premio-de-inovacao-e-criatividade-no-integrathon-primeira-maratona-de-integridade-publica-do-mundo/)