Membros do MPC-MT participam de posse da nova mesa diretora do TCE-MT

Membros do MPC-MT participam de posse da nova mesa diretora do TCE-MT

O Procurador-geral de Contas do MPC-MT Alisson Carvalho de Alencar participou, na manhã desta sexta-feira (17/12), da solenidade de posse da 56° Mesa Diretora do TCE-MT. Prestigiaram a sessão solene o Procurador-geral Adjunto William de Almeida Brito Júnior, o Ouvidor do MPC-MT Getúlio Velasco Moreira Filho e o Corregedor do MPC Gustavo Coelho Deschamps.

Na oportunidade, foram empossados o Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-geral para o biênio 2022/2023 do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O Governador Mauro Mendes, secretários de Estado, senadores, presidente da Assembleia Legislativa, entre outros deputados estaduais e federais também estiveram na sessão que foi transmitida pela internet e TV Assembleia.

O Procurador-geral de Contas Alisson Alencar, durante discurso, cumprimentou as autoridades e falou sobre a situação econômica do estado. Explicou que nos próximos anos todos terão um grande desafio pela frente. “Realizar e estimular a recuperação econômica dos nossos municípios mato-grossenses é o desafio. Os dados apontam que 70% dos nossos municípios tiveram grandes perdas na arrecadação municipal. O comércio fechou, não havia dinheiro circulando nos municípios, a arrecadação própria reduziu e comprometeu a realização de serviços públicos essenciais. Mas, sei que aqui no TCE-MT esse desafio será ultrapassado com muita facilidade e muito trabalho, pois seremos liderados por uma pessoa que nasceu para presidir esta casa, o Conselheiro José Carlos Novelli”, disse.

(Conforme publicação do MPC/MT - https://mpc.mt.gov.br/noticias/membros-do-mpc-mt-participam-de-posse-da-nova-mesa-diretora-do-tce-mt/)

Imprimir