MPC-RR encontra indícios de irregularidades na Câmara de Pacaraima

MPC-RR encontra indícios de irregularidades na Câmara de Pacaraima

O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR) divulgou o resultado de uma fiscalização à Câmara Municipal de Pacaraima. O órgão disse ter encontrado indícios de irregularidades na utilização de verbas indenizatórias dos vereadores do município, situado a 218 quilômetros de Boa Vista. Procurada, a Casa informou em nota que só irá se pronunciar sobre o assunto após a notificação oficial.

Dos problemas encontrados na análise preliminar, o procurador-geral do MPC-RR, Paulo Sergio Oliveira de Sousa, citou a utilização de dinheiro público com ressarcimento para compra de peças para veículos próprios e alugados utilizados pelos parlamentares, além da locação de imóveis inexistentes e contratação de agência para divulgação de atividade parlamentar sem a devida prestação do serviço.

“Os documentos referentes ao pagamento de verbas indenizatórias pela Câmara Municipal são públicos, mas ninguém estava tendo acesso. Agora nós tiramos cópias e fizemos uma análise preliminar na presença de um servidor e, para surpresa da Procuradoria, realmente as denúncias protocoladas têm fortes indícios de serem plausíveis”, explicou Sousa.

(Conforme publicação do MPC/RR - https://folhabv.com.br/noticia/CIDADES/Interior/MPC-encontra-indicios-de-irregularidades-na-Camara-de-Pacaraima/84317)

Imprimir