Neste Dia do Ouvidor, o MPC-SC convida para o Ouvidoria Day

Neste Dia do Ouvidor, o MPC-SC convida para o Ouvidoria Day

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) convida para Ouvidoria Day 2022, que ocorre nesta quarta-feira, dia 16 de março, Dia do Ouvidor. O evento, aberto ao público, destina-se ao fomento do controle social e à transparência pública. As inscrições podem ser feitas aqui.

Em ação conjunta de todos os Tribunais de Contas do país, e organizado pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, o Ouvidoria Day de 2022 traz duas palestras, uma sobre cidadania organizacional e governo aberto, apresentada pela coordenadora da Ouvidoria do TCE/GO, e outra com o tema “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a sua aplicação na administração pública: desafios e perspectivas”, conduzida por Adriana Carla S. Oliveira, pós-doutora em direito. Haverá ainda a exposição “A Ouvidoria e o Ouvidor”, pelo ouvidor-geral do TCE-PR, Patrick Machado.

Para acompanhar o evento, basta acessar a transmissão no canal oficial do TCE/RN no Youtube, das 10h às 12h. Com apoio do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), o Dia do Ouvidor é considerado um momento propício para reflexão e discussão sobre o papel que este setor tem nas instituições públicas.

(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/noticia-em-destaque-home/neste-dia-do-ouvidor-o-mpc-sc-convida-para-o-ouvidoria-day/)

Imprimir