MPC-AL participa de solenidade de transmissão de cargos da cúpula diretiva do TCE/AL para o biênio 2023-2024

MPC-AL participa de solenidade de transmissão de cargos da cúpula diretiva do TCE/AL para o biênio 2023-2024

Os Procuradores do Ministério Público de Contas do Alagoas (MPC-AL): Stella Méro (Procuradora-Geral), Ricardo Schneider (Subprocurador-Geral) e Enio Pimenta (Titular da 4ª Procuradoria de Contas) participaram da solenidade de transmissão de cargos da cúpula diretiva da Corte de Contas alagoana para o biênio 2023-2024, ocorrida no Plenário do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Na ocasião, o Conselheiro Fernando Toledo tomou posse como Presidente do TCE/AL.

A Procuradora-Geral Stella Méro parabenizou o novo Presidente do TCE/AL e ressaltou a importância da atuação do Tribunal de Contas para o fortalecimento do controle externo, o qual reflete na boa gestão dos recursos públicos. “Em nome do Ministério Público de Contas, parabenizo o Conselheiro Fernando Toledo e desejo sucesso na nova caminhada à frente da Corte de Contas alagoana. Um Tribunal de Contas atuante é fundamental para o fortalecimento do controle externo e, certamente, o novo Presidente dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela Corte”, enfatizou.

Ricardo Schneider falou que a eleição do novo corpo diretivo do Tribunal de Contas, por unanimidade, demonstra a harmonia que reina atualmente na Corte de Contas, consolidada nos diversos avanços destacados por ele. “A realização do concurso público e a digitalização e utilização da tecnologia na análise dos processos, por exemplo, foram alguns dos avanços que a nova gestão do Presidente Fernando Toledo, nesse contexto de harmonia, dará continuidade, e o TCE/AL avançará ainda mais”, ressaltou o Subprocurador-Geral, acrescentando que a expectativa do MPC/AL é que o Tribunal de Contas continue aprimorando sua forma de atuar e que sua interlocução entre o Parquet de Contas e o corpo deliberativo continue sendo de maneira construtiva e com diálogo, sempre em busca do que é melhor na sociedade.

(Conforme publicação do MPC/AL - https://mpc.al.gov.br/mp-de-contas-participa-de-solenidade-de-transmissao-de-cargos-da-cupula-diretiva-do-tce-al-para-o-bienio-2023-2024/)

Imprimir