Servidor do MPC-SC elabora painéis com dados sobre violência contra a mulher

Servidor do MPC-SC elabora painéis com dados sobre violência contra a mulher

O assistente do Procurador-Geral do MPC-SC, Jonathan Artmann, participou da segunda reunião neste ano com a equipe do Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina (OVM/SC).

O tema do encontro foi a apresentação e a discussão da primeira versão de um painel com dados, que vem sendo elaborado pelo servidor do Ministério Público de Contas (MPC/SC). Serão disponibilizados números — fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública estadual — de lesões corporais dolosas, feminicídios e estupros.

“O painel poderá auxiliar os gestores da administração pública a estabelecer novas políticas e metas para reduzir a violência contra a mulher em Santa Catarina, que está entre os estados com os piores índices do país. Por meio das políticas públicas, será possível fazer um trabalho de conscientização para, ao longo do tempo, conseguir reduzir esses números preocupantes”, afirma o assistente do Procurador-Geral.

(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/servidor-do-mpc-sc-elabora-paineis-com-dados-sobre-violencia-contra-a-mulher/)

Imprimir