MPC-SE media diálogo entre pais e Seduc sobre transporte escolar na zona rural de Socorro

MPC-SE media diálogo entre pais e Seduc sobre transporte escolar na zona rural de Socorro

Os pais de estudantes da zona rural de Nossa Senhora do Socorro manifestaram preocupação com a continuidade do transporte escolar em 2025. Diante disso, o Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC-SE) promoveu uma reunião para discutir o tema com representantes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

O procurador-geral do MPC-SE, Eduardo Côrtes, destacou a urgência em encontrar uma solução para garantir o transporte escolar aos estudantes da zona rural, lembrando que a questão já havia sido levantada em 2024. A logística do transporte, considerando a proximidade de alguns povoados com Aracaju, também foi abordada como um ponto crucial a ser analisado.

O procurador João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, que também é coordenador do Pacto pela Educação, reforçou a necessidade de assegurar a locomoção de todos os alunos. Na ausência de unidades escolares nos povoados, os critérios da racionalidade e eficiência na gestão do transporte escolar precisam ser analisados, conforme expôs Bandeira de Mello.

(Conforme publicação do MPC/SE - https://www.tce.se.gov.br/mpc/SitePages/noticia.aspx?postID=73)

Imprimir