Em 25 e 26 de Outubro – Congresso Nacional do Ministério Público de Contas: O MPC e os ODS

Em 25 e 26 de Outubro – Congresso Nacional do Ministério Público de Contas: O MPC e os ODS

 

     Já estão abertas as inscrições do XIV Congresso Nacional do Ministério Público de Contas, que ocorrerá de forma 100% virtual, nos dias 25 e 26 de outubro, e neste ano focando no tema “O MPC e os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU”.  É promovido e organizado pela AMPCON e pelo CNPGC.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são o coração da Agenda 2030 e abrangem 17 áreas temáticas, cujo alcance passou a ter protagonismo no planejamento das organizações públicas e privadas e se tornou a esperança para acabarmos com os maiores problemas da humanidade. Trata-se de um esforço conjunto em parceria colaborativa entre países, empresas, instituições e sociedade civil.

Nesse XIV Congresso, o Ministério Público de Contas coloca-se nesta perspectiva e convida seus membros a identificar em seus objetivos e ações quais deles se sintonizam com os ODS. Ao confrontá-los com os ODS abrem-se perspectivas para novas ideias capazes de contribuir com os desafios que são colocados à atuação do MPC brasileiro neste milênio.

      A Presidente do CNPGC – Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas, Cibelly Farias, comenta a relevância do tema: “O tema proposto para esse XIV congresso é muito atual e de extrema relevância. Nesse momento em que entidades públicas e privadas procuram atuar em parceria colaborativa, em um esforço unificado para o alcance dos ODS, é fundamental estabelecer uma pauta de prioridades para o alinhamento das ações do MPC com a Agenda 2030 da ONU.”

     Já o Presidente da AMPCON, José Américo Costa Jr, destaca que “O Congresso anual da AMPCON, neste ano de 2021, trabalhará temáticas de Controle Externo afetas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, na chamada Agenda 2030 da ONU, temas esses que estão na vanguarda dos debates sobre o que queremos da Administração Pública brasileira: a um só tempo eficiente e responsiva, com ampliação e qualificação dos serviços prestados, mas atenta às principais questões de ordem social e ambientalmente sustentável.”

FORMATO, CONTEÚDOS E INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES GRATUITAS - TAMBÉM ABERTAS AO PÚBLICO EM GERAL

      O Congresso ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro de 2021 e será 100% virtual, podendo ser acompanhado de forma audioviosual ao vivo, com interação por chat, em ambiente exclusivo para os inscritos.

    As inscrições poderão ser feitas por este link:

     A formatação do Congresso será uma palestra de abertura, 4 painéis temáticos (2 por dia) e uma palestra de encerramento.

Os painéis abordarão os seguintes ODS:

    Para mais informações e acompanhamento atualizado dos palestrantes e painelistas convidados, clique em:  https://ampcon.org.br/comunicacao/congresso-nacional

Imprimir