O Colégio de Procuradores do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), através da Resolução n° 01/23, implementará um documento de Código de Ética dos seus membros. O registro firma uma série de discussões realizadas pelos integrantes especializados que trata de assuntos como respeito ao sigilo legal, dever de transparência, incluindo também os critérios relacionados à preservação de integridade funcional e o decoro atuação.
Segundo o procurador-geral do MPC-PE, Gustavo Massa, o documento incorpora uma série de inovações, também com atenção às redes sociais, como as variadas plataformas de mídias transformaram as relações sociais.
O mesmo ainda aponta que o registro tem o objetivo de reforçar a “necessidade de neutralidade política de seus membros e manutenção do diálogo com os diversos órgãos e a harmonia entre os poderes”.
(Conforme publicação do portal CBN Recife - https://www.cbnrecife.com/artigo/ministerio-publico-de-contas-de-pernambuco-implementa-codigo-de-etica-para-membros)