Prezado(a) visitante,

          Somos a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), entidade que congrega os Procuradores de Contas de todo o Brasil.

          Nossos associados atuam na guarda da ordem jurídica perante os Tribunais de Contas, dizendo do direito e agindo proativamente nos assuntos sujeitos à jurisdição exercida por referidas Cortes.

          O papel da Associação é garantir que a atuação de seus membros – os Procuradores de Contas – seja livre e totalmente desimpedida, na exata dimensão da independência funcional que a Constituição Federal lhes garante em seu art. 130.

          Mas as lutas da AMPCON não se resumem à intransigente defesa das prerrogativas funcionais de seus associados e da imprescindível autonomia administrativa, orçamentária e financeira do Ministério Público de Contas: muito mais do que isso, acreditamos que cada instituição deve honrar seu papel no desenho republicano brasileiro, contribuindo para os ideais constitucionais de construção de uma sociedade livre, justa e solidária, tendo como plano de fundo o desenvolvimento nacional, a redução das desigualdades e a promoção do bem de todos.

          E é nesse contexto que pautamos nosso múnus, buscando salvaguardar que os bravos membros do Ministério Público de Contas brasileiro tenham condições justas e condignas para exercer seu mister diário de defesa da responsabilidade fiscal e de combate à má gestão dos recursos públicos.

Seja muito bem-vindo(a) ao nosso site!