Procurador-Geral do MPC-GO, Henrique Pandim, é eleito presidente do CNPGC

Procurador-Geral do MPC-GO, Henrique Pandim, é eleito presidente do CNPGC

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Goiás (MPC-GO), Henrique Pandim, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para a gestão 2023-2024.

O CNPGC é composto pelos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos que atuam perante todos os Tribunais de Contas do Brasil e tem por objetivos, dentre outros, promover o aperfeiçoamento do Ministério Público de Contas brasileiro.

Os pilares que nortearão a gestão 2023/2024 foram destacados na apresentação do Plano de Ações da chapa eleita. No documento, o Presidente eleito destaca que o Ministério Público de Contas brasileiro possui a mais nobre missão constitucional, que é garantir a concretização prática dos direitos fundamentais por meio da fiscalização do uso do dinheiro público. “Por meio da cooperação e da integração, poderemos sedimentar a importância do nosso papel constitucional e a nossa indispensabilidade enquanto garantidores do direito fundamental à boa administração pública, com uma contribuição cada vez mais efetiva para a sociedade, destinatária final dos nossos esforços diários”, ressalta Henrique Pandim.

(Conforme publicação do TCM/GO - https://www.tcmgo.tc.br/mpc/2023/02/15/procurador-geral-do-mpc-henrique-pandim-e-eleito-presidente-do-cnpgc/)