“Meu principal objetivo hoje é o de inspirá-los a inovar, ajudá-los a enfrentar o medo da inovação. Gostaria de convidá-los a embarcar nesse processo de transformação digital”, iniciou Dra. Leticia Formoso Feres sua exposição na live ‘IEG-M: i-Amb, i-Cidade e i-Gov’, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
O evento virtual abordou três dos sete indicadores temáticos que compõem o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), e como tais dados podem contribuir para a melhoria das políticas públicas. Foram eles: o Índice Municipal do Meio Ambiente (I-Amb), o Índice Municipal de Proteção dos Cidadãos (I-Cidade) e do Índice Municipal de Governança de Tecnologia da Informação (i-Gov TI)
Ao falar sobre o tema “O papel do Controle Externo como indutor da transformação digital – IGOV-TI”, a Procuradora-Geral de Contas mostrou que com o avanço tecnológico surgiram novos desafios para a Administração Pública, a qual deve se preparar para atender bem às diferentes demandas sociais.
“Hoje o gestor é obrigado a embarcar nesse processo de transformação digital. E esse processo deve ser conduzido, obviamente, com planejamento e cuidado”.
(Conforme publicação do MPC/SP - https://www.mpc.sp.gov.br/procuradora-geral-de-contas-fala-do-papel-do-controle-externo-como-indutor-da-transformacao-digital)