“AMPCON ANALISA”: especialistas debateram as perspectivas do controle no pós-pandemia

05/06/2020 Em sua quarta edição, a Série “AMPCON Analisa” realizou, nesta sexta (05), live trazendo ao debate o controle no pós-pandemia.

A discussão girou em torno do papel do controle externo da Administração Pública brasileira, com a imprescindível interação e participação do controle social, no cenário político e socioeconômico que será experimentado quando ultrapassada a grave crise de saúde pública que assola o país e o mundo.

O chamado “novo normal” demandará esforços de todos os atores sociais, com o controle exercendo o imprescindível monitoramento das políticas públicas que deverão ser implementadas, valendo como importante indutor e balizador das futuras ações governamentais.

Participaram, como debatedores, sob a coordenação do Procurador João Augusto Bandeira de Mello, do MPC/SE, o Conselheiro Fabrício Macedo Motta, do TCM/GO, a Conselheira Substituta Sabrina Nunes Iocken, do TCE/SC, a Auditora de Controle Externo Crislayne Cavalcante, do TCE/PR e o economista Gil Castello Branco, fundador e Secretário-Geral da Associação Contas Abertas.

Assista aqui a live completa: