A corregedora do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Deíla Maia, participou de uma roda de conversa durante o 11° Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão da Faculdade Esmac (EPEX ESMAC), que apresentou uma série de discussões em torno do tema “Políticas Públicas e o Desenvolvimento da Amazônia Paraense”.
Em sua participação, Deíla Maia apresentou a palestra “Fiscalização de descarte de resíduos sólidos pelo MPC”.
Durante o debate, foram levantadas questões como a falta de estrutura adequada para o descarte, a necessidade de investimentos em infraestrutura e a conscientização da população sobre a importância do tema, bem como sobre a atuação dos órgãos de controle e fiscalização.
Nesse sentido, a corregedora do MPC-PA discorreu sobre a relevância da consciência ambiental entre os estudantes universitários. Segundo ela, “ao conhecerem formas corretas de fiscalização do descarte de resíduos sólidos, os estudantes poderão identificar e denunciar irregularidades, e contribuir com a diminuição de danos ao meio ambiente e à saúde pública”.
(Conforme publicação do MPC/PA - https://www.mpc.pa.gov.br/noticia/detalhe/id/722/titulo/-fiscalizacao-de-descarte-de-residuos-solidos-pelo-mpc-e-tema-de-palestra-no-11-encontro-de-ensino-pesquisa-e-extensao-da-faculdade-esmac)