MPC-PI aponta precariedade nas condições de trabalho da Guarda Civil Municipal de Teresina

MPC-PI aponta precariedade nas condições de trabalho da Guarda Civil Municipal de Teresina

O Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) emitiu parecer pela procedência da Auditoria realizada na Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) pela Divisão de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). A auditoria avaliou o processo de gestão, os mecanismos de governança e os recursos organizacionais da Guarda Municipal, com intuito de verificar a qualidade dos serviços prestados à população.

Destaca-se que, através da análise de postos de trabalho, foi possível observar que a GCM presta serviços à população tais como a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do Município por meio de patrulhamento preventivo em postos de trabalho fixos e móveis; Central de Emergência (através do número 153); Guarda Maria da Penha; Guarda Ambiental; Programa Educacional Guarda Mirim de Teresina; dentre outros.

(Conforme publicação do MPC/PI - http://www.mpc.pi.gov.br/mpc-pi-aponta-precariedade-nas-condicoes-de-trabalho-da-guarda-civil-municipal-de-teresina/)