O Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC/AM), através da titular da Coordenadoria de Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno, a procuradora de Contas Evelyn Freire de Carvalho, divulgou novo Ranking de Transparência dos Poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, bem como das Prefeituras e Câmaras Municipais.
Os dados utilizados são do Radar de Transparência Pública, promovido por diversas entidades (Atricon, TCE/MT, TCU, Abracom, CONACI, CNPTC, Instituto Rui Barbosa), que pode ser acessado no link: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html. A matriz de transparência utilizada pelo Radar leva em conta diversos critérios de avaliação como as informações de contratos, despesas, diárias, informações institucionais, licitações, obras, ouvidoria, convênios e transferências, etc.
Alguns órgãos e entidades aparecem sem informações em razão de não terem repassados os dados solicitados ao Radar Nacional de Transparência, o que impossibilitou a respectiva avaliação no presente Ranking.
(Conforme publicação do MPC/AM - https://mpc.am.gov.br/?p=41568)