MPC-MG publica conteúdos informativos relativos ao mês de dezembro

MPC-MG publica conteúdos informativos relativos ao mês de dezembro

O Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG) apresentou seus conteúdos informativos destacando as realizações do último ano e projetando compromissos para 2024.

Os destaques do MPC Notícias abrangem uma variedade de acontecimentos que evidenciam a atuação do Parquet de Contas em diversas áreas. Além disso, são oferecidos compilados de jurisprudências selecionadas e uma coluna informativa sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Lex Data.

Ao longo do ano, o MPC-MG consolidou iniciativas significativas, incluindo a criação da Ouvidoria, Corregedoria e do Núcleo de Resolução Consensual de Controvérsias e Prevenção de Conflitos (Nurc). A modernização dos procedimentos, marcada pela gestão do Procurador-Geral, Marcílio Barenco, também resultou na criação do Plenário Virtual. O sucesso do Projeto “Conhecendo o MPC”, sessões de conciliação e a participação ativa na Arcco-MG ressaltaram o comprometimento do Órgão com a inovação.

(Conforme publicação do MPC/MG - https://www.mpc.mg.gov.br/mpc-mg-publica-conteudos-informativos-relativos-ao-mes-de-dezembro/)