Os membros do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), em reunião do Colégio de Procuradores (CPC/MPC-PE), elegeram por unanimidade o procurador Gilmar Lima como corregedor do Parquet especializado para o biênio 2024/2025.
Ele assume o órgão a partir do próximo 2 de fevereiro. Entre as suas propostas estão a atuação conjunta com os membros e o estreitamento dos diálogos em cada uma das Procuradorias de Contas.
“Assumo esse novo desafio seguro de que podemos realizar um trabalho de continuidade, fornecendo ainda mais feedback aos membros, otimizando os procedimentos já existentes e conversando de forma equânime com todos. A corregedoria é um órgão vivo, com vocação nobre e com grandes responsabilidades, sendo um espaço em que lidamos com temas multidisciplinares e com a melhoria contínua da nossa atuação", disse Lima.
(Conforme publicação do Blog do Alberes Xavier - https://blogdoalberesxavier.com/noticias/32033/novo-corregedor-e-integrantes-da-comissao-de-tica-sao-eleitos-por-unanimidade-no-ministerio-publico-de-contas-de-pernambuco)