O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC/SC), Diogo Ringenberg, será um dos painelistas do Seminário de Gestão do Esgotamento Sanitário (Seges), que vai ocorrer nos dias 6 e 7 de março, na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), em Florianópolis. Ele irá integrar o painel “As Perspectivas de Atuação do Controle na Política de Esgotamento Sanitário diante do Novo Marco Legal de Saneamento”, a ser realizado a partir das 17h15 do primeiro dia de evento.
O Seges busca estimular o debate sobre a realidade da prestação dos serviços de esgotamento sanitário em Santa Catarina, o que inclui a coleta e o tratamento de esgoto. Para isso, o evento irá reunir gestores estaduais e municipais; agências reguladoras; prestadores de serviços; órgãos de controle e sociedade civil. A proposta é debater ideias que apontem soluções técnicas e financeiras para o cumprimento dos prazos previstos no Marco Regulatório do Saneamento Básico.
(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/procurador-geral-diogo-ringenberg-esta-entre-os-painelistas-do-seges/)