Em um passo significativo pela promoção da justiça social, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), representado pelo procurador-geral Stephenson Victer, assinou, em conjunto com diversas autoridades, o Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial no Estado do Pará. Este compromisso visa garantir a igualdade de oportunidades e combater a discriminação racial, por meio de uma atuação conjunta entre as instituições e privadas participantes, com foco em ações pedagógicas e orientadoras antirracistas.
A assinatura do pacto, proposto pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), ocorreu durante o evento “Estratégias Práticas para Equidade Racial”, realizado com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).
O procurador-geral do MPC-PA, Stephenson Victer, assinalou que “toda iniciativa em prol da equidade social é bem-vinda, sendo o sistema de controle externo um poderoso agente fomentador de boas práticas em nossa sociedade”.
(Conforme publicação do MPC/PA - https://www.mpc.pa.gov.br/noticia/detalhe/id/748/titulo/mpc-pa-assina-pacto-interinstitucional-pro-equidade-racial)