Acesso à educação infantil pauta encontro entre MPC-MG e MPMG  

Na última segunda-feira, 24, a 1ª Tesoureira da Associação Nacional do Ministério Público de Contas e Procuradora do MPC-MG, Cristina Andrade Melo, recebeu em seu gabinete a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) Giselle Ribeiro de Oliveira, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Caoeduc), e o Assessor do referido centro de apoio, Tiago Codognotto. Reunião_Caoeduc_-_promotora_Giselle_Ribeiro_-_24.03.2025.jpgCristina Andrade Melo e Giselle Ribeiro de Oliveira. Acervo pessoal.

Na ocasião, a Promotora de Justiça apresentou o projeto "Crescer Juntos - Creches e Oportunidades" e propôs uma atuação cooperativa entre MPC-MG e MPMG. O objetivo é unir esforços para garantir o acesso das crianças à educação infantil em todos os Municípios mineiros, com ações voltadas à fiscalização, à ampliação de vagas em creches e pré-escolas e à promoção de uma gestão educacional mais planejada e transparente. 

Reunião_Caoeduc_-_promotora_Giselle_Ribeiro_-_24.03.2025_-_2.jpgCristina Andrade Melo ladeada por Tiago Codognotto e Giselle Ribeiro de Oliveira. Acervo pessoal.

A 1ª Tesoureira da Ampcon e Procuradora do MPC-MG, Cristina Andrade Melo, destacou a importância do diálogo entre as instituições e manifestou disposição em contribuir com o desenvolvimento de iniciativas, no âmbito do controle externo, que fortaleçam as políticas públicas na área da educação. 

O projeto “Crescer Juntos” integra o planejamento estratégico do MPMG para o período de 2020 a 2029. Mais informações podem ser acessadas aqui.