Maceió sedia Congresso Nacional do MP de Contas

Na noite dessa quarta-feira (26), a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) realizou a abertura do XII Congresso Nacional do Ministério Público de Contas, um dos maiores eventos jurídicos do país.

O secretário Municipal de Governo, Ricardo Wanderley, esteve presente no evento que, até o próximo dia 28, fará um amplo debate sobre o papel dos órgãos de controle externo no combate à corrupção e na efetivação das políticas públicas no Brasil.

Segundo Wanderley, sediar um evento deste porte é de grande importância para a cidade.

“Espero que esse encontro se consolide aqui.

Além de ser uma atração turista para a cidade, que atrai por suas praias e vem se tornando opção para eventos desse peso, como também de desenvolvimento institucional, já que o Ministério Público merece toda a atenção.

Acredito que esse evento deve ser incentivado para que se torne uma situação periódica em nossa capital”, disse o secretário.

Participaram da abertura do encontro, que tem como tema “Controle Externo: do combate à corrupção à efetivação de políticas públicas”, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, professora titular da Universidade de São Paulo, e Antonio Augusto Junho Anastasia, ex-governador do Estado de Minas Gerais.

Para as conferências de encerramento estão confirmados como palestrantes os ministros do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell Marques e Humberto Martins.

O público alvo do congresso é formado de procuradores do Ministério Público de Contas, juízes, promotores, conselheiros, advogados públicos, advogados, servidores públicos, estudantes de Direito e demais interessados.

Fonte: Primeira Edição - AL