A agenda institucional da Associação Nacional do Ministério Público de Contas para o ano de 2026 teve início nesta terça-feira, 13/01, com visita institucional à Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPC-SP).
Na ocasião, o Presidente da Ampcon e Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Marcílio Barenco,foi recebido pela Procuradora-Geral, Leticia FormosoDelsin Matuck Feres. Também participou do encontro o Procurador do MPC-SP Rafael Neubern Demarchi Costa.
O Procurador do MPC-SP Rafael Neubern Demarchi Costa; a Procuradora-Geral do MPC-SP, Leticia Formoso Delsin Matuck Feres; e o Presidente da Ampcon e Procurador-Geral do MPC-MG , Marcílio Barenco. 13 jan. 2026. Foto: MPC-SP.
O encontro integra o conjunto de ações institucionais da Associação direcionadas ao fortalecimento da cooperação entre os Parquets de Contas do país, com foco no intercâmbio de experiências, no compartilhamento de boas práticas e no aprimoramento da atuação ministerial no âmbito do controle externo.
Segundo o Presidente da Ampcon, a atuação associativa é decisiva para a consolidação de uma agenda institucional integrada:
“A Ampcon atua para ampliar a capilaridade da atividade associativa, de modo a assegurar que experiências relevantes desenvolvidas nos Estados possam ganhar dimensão nacional e contribuir para o fortalecimento coletivo dos Ministérios Públicos de Contas”, sublinhou Barenco.
