Radar AMPCON

Medida solicitada pelo MPC-GO impede operação do Hospital Municipal Alfredo Abrahão por Organização Social

Medida solicitada pelo MPC-GO impede operação do Hospital Municipal Alfredo Abrahão por Organização Social

Concedida na noite de sexta-feira (29) pelo conselheiro Fabrício Motta, do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO), uma medida cautelar impede que a operação do Hospital Municipal Alfredo Abrahão seja iniciada pela Organização Social (OS) Associação Beneficente João Paulo II, do Pernambuco.

Isso porque o Ministério Público de Contas (MPC-GO), que solicitou a medida, apontou possíveis irregularidades na escolha da OS e ausência de publicidade devida para a contratação emergencial da entidade.

Entre outros fatos apontados pelo Procurador José Américo da Costa Júnior, consta que a Associação João Paulo II ofereceu exatamente o valor que a Prefeitura de Anápolis tinha reservado para a operação mensal do hospital, em possível ajuste ilegítimo, conforme assinalou: “Tal reserva, de 08/09/2021, coincidiu com a proposta que, em tese, seria conhecida pela administração apenas em 21 de setembro, observação que levanta a possibilidade da existência de ilegítimos acertos prévios entre a organização contratada e os agentes públicos envolvidos, o que representaria ofensa ao interesse público e ao princípio da moralidade administrativa”, pontuou.

Notícia completa no Link:https://portal6.com.br/2021/10/30/os-do-pernambuco-esta-impedida-de-assumir-gestao-do-hospital-alfredo-abrahao/

(Conforme publicação do Portal 6) 

Newsletter

Fique por dentro: receba as novidades da AMPCON na sua caixa de entrada.

ST SEN, Quadra 5, Bloco A, Nº 50, Sala 702/703 - Parte 0.
Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.715-900

SUBSEDE ADMINISTRATIVA:

Av. Raja Gabaglia 1315, 5º andar - Luxemburgo
Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30380-435

Alto Contraste