Radar AMPCON

MPC-SE propõe que auditoria apure possível dano ao erário

MPC-SE propõe que auditoria apure possível dano ao erário

O Ministério Público de Contas (MPC-SE), por meio do procurador-geral e presidente da AMPCON, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, protocolou requerimento junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), no qual propõe a adoção de novas providências à auditoria extraordinária que a Corte realiza atualmente no município de Cristinápolis devido ao impasse orçamentário que impede o início do ano letivo 2023.

Após expor uma série de fatos relacionados ao tema, a solicitação do parquet de contas sugere que a auditoria apure se houve dano ao erário municipal em decorrência da demora para o retorno às aulas, bem como qual seria esse valor.

“São questões que, a nosso ver, devem ser submetidas ao conselheiro relator responsável e que queremos que sejam operacionalizadas pela 5ª Coordenadoria de Controle e Inspeção no bojo da auditoria extraordinária ora em andamento no município de Cristinápolis”, afirma Bandeira de Mello.

(Conforme publicação do portal NE Notícias - https://www.nenoticias.com.br/mp-de-contas-propoe-que-auditoria-apure-possivel-dano-ao-erario/)

Newsletter

Fique por dentro: receba as novidades da AMPCON na sua caixa de entrada.

ST SEN, Quadra 5, Bloco A, Nº 50, Sala 702/703 - Parte 0.
Asa Norte - Brasília/DF - CEP 70.715-900

SUBSEDE ADMINISTRATIVA:

Av. Raja Gabaglia 1315, 5º andar - Luxemburgo
Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30380-435

Alto Contraste