Procurador do MPC-SP participa de Ciclo de Debates

Procurador do MPC-SP participa de Ciclo de Debates

Nos dois últimos dias, uma comitiva formada por membros e técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo viajou mais de 600 km para levar a 26ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais para os municípios de Araçatuba e São José do Rio Preto.

Igualmente presente, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Dr. Thiago Pinheiro Lima, fez questão de chamar a atenção dos gestores públicos e agentes políticos para melhor observarem os relatórios de Fiscalização do TCE-SP. “Se o Tribunal de Contas, que é o órgão de controle, está lhe mostrando a direção, o caminho, por que não seguir esse caminho? (…) existem falhas administrativas, do controle interno, de cargos comissionados, situações graves que vêm se repetindo ano a ano. O Tribunal fala, mas parece que não é ouvido, e muitas vezes, as contas são rejeitadas e o Prefeito ou o Presidente da Câmara acham que estão sendo perseguidos. Não há perseguição! O que há primeiro, por parte do Tribunal de Contas, é orientação”, concluiu.

(Conforme publicação do MPC/SP - https://www.mpc.sp.gov.br/ciclo-de-debates-e-prestigiado-por-publico-de-mais-de-1-500-pessoas-nas-cidades-de-aracatuba-e-sao-jose-do-rio-preto/)