Em entrevista para rádio de Manaus, procuradora-geral do MPC-AM fala sobre nova gestão

Em entrevista para rádio de Manaus, procuradora-geral do MPC-AM fala sobre nova gestão

A nova procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, esteve presente na 2ª Edição do programa de rádio Mais Brasil News Manaus, 95.1 FM. O objetivo da entrevista, com o apresentador Clayton Pascarelli, foi tratar da nova gestão, no biênio 2022/2024.

Na ocasião, ao ser questionada sobre como a nova gestão irá manter a vigilância sobre as contas públicas no interior do estado, a procuradora-geral informou que o aumento no número de procuradores e servidores no quadro da equipe nos últimos anos fortaleceu o trabalho do MPC-AM e que, em sua gestão, para que possam tomar ciência do que acontece nos municípios do Amazonas, o uso da tecnologia será um grande aliado.

“Também contamos com a ajuda da população. Ou seja, não é somente nosso trabalho diário, legal e legítimo, lidando com contas que chegam até nós por meio dos próprios administradores que precisam prestar contas. Nós também temos os processos aleatórios, que surgem por conta de denúncias feitas pelos cidadãos. E esses processos são verificados, existem procedimentos. Essas denúncias amparadas em provas nos ajudam”, esclareceu Fernanda Cantanhede.

(Conforme publicação do MPC/AM - http://mpc.am.gov.br/?p=36841)