MPC-PE faz investigação nas gestões de Cumaru, Bom Jardim e Vitória de Santão

MPC-PE faz investigação nas gestões de Cumaru, Bom Jardim e Vitória de Santão

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) instaurou Procedimento Preparatório de Representação n.º 05/2022 para investigar possíveis irregularidades na aquisição de kits de robótica educacional, materiais de apoio e a contratação de cursos de capacitação em robótica em municípios pernambucanos.

A investigação prévia identificou irregularidades nas cidades de Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Orobó, João Alfredo, Cortês, Pesqueira, Cumaru, Serra Talhada e Limoeiro. A atuação do MPC-PE, então, impediu a realização de pagamentos e a devolução dos valores já pagos pelos entes públicos à empresa, totalizando numa economia de R$ 16 milhões aos cofres públicos.

“Realizamos diversas ações de auditoria, em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, resultando na identificação de problemas como a precariedade da pesquisa de preços, editais idênticos sendo executados em prefeituras distintas, indícios de direcionamento à empresa vencedora da licitação e, também, superfaturamento”, disse o procurador-geral de Contas do MPC-PE, Gustavo Massa.

(Conforme publicação do MPC/PE - https://portaldeprefeitura.com.br/2022/07/05/ministerio-publico-de-contas-faz-investigacao-nas-gestoes-de-cumaru-bom-jardim-e-vitoria-de-santao-alem-de-outras-cidades-e-economiza-r-16-milhoes-em-compras/)