Procuradores do MPC-AC completam 30 anos de nomeação

Procuradores do MPC-AC completam 30 anos de nomeação

E já se foram três décadas, quando em 20 de julho de 1992 os aprovados no primeiro concurso público realizado para a categoria foram então nomeados. Entre eles, a atual Procuradora-chefe do Ministério Público de Contas do Acre, Anna Helena de Azevedo Lima Simão e o Procurador-Chefe Adjunto e Corregedor, Mario Sérgio Neri de Oliveira.

O MPC-AC é um órgão permanente, e atua no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Acre fortalecendo Controle Externo. O MPC participa dos processos de prestação de contas dos agentes públicos, nos atos de admissão de pessoal, de concessões de aposentadoria, bem como, em outras demandas e atua ainda incentivando em conjunto com o TCE-AC, o Controle Social, que é quando a sociedade é mais participativa no processo de cobrar para que as verbas públicas sejam aplicadas de forma devida.

Hoje, consolidado como instituição essencial ao exercício do Controle Externo, na defesa da boa e regular aplicação dos recursos públicos, o Ministério Público de Contas do Acre ainda necessita de avanços na interlocução com a sociedade, com vistas a ser mais conhecido e a formar um elo com o controle social, para a defesa do Erário do Estado e dos municípios acreanos”, declarou a Procuradora-chefe do MPC/AC, Anna Helena de Azevedo Lima Simão.

(Conforme publicação do MPC/AC - https://mpc.tceac.tc.br/2022/07/20/procuradores-do-mpc-ac-completam-30-anos-de-nomeacao/)