I INFO CONTAS MPC reúne 54 Procuradores e servidores em Santa Catarina

I INFO CONTAS MPC reúne 54 Procuradores e servidores em Santa Catarina

O I INFO CONTAS – Encontro Nacional sobre Informação Estratégica dos MPCs reuniu 54 pessoas, entre Procuradores e servidores dos Ministérios Públicos de Contas do Brasil, no dia 8 de agosto de 2022, na sede do TCE/SC, em Santa Catarina. Promovido de forma conjunta pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), o evento teve como objetivo fortalecer a cultura de análise de dados no âmbito dos MPCs, bem como o intercâmbio de informações e de boas práticas dos setores de inteligência dos órgãos ministeriais.

“Foi um encontro muito rico para os integrantes do MPC brasileiro. Foi possível entender como funciona o dia a dia da ABIN, a atuação da Polícia Federal nas investigações e em que pé está a estruturação dos núcleos de inteligência nos MPCs em todo o Brasil. Com a troca de experiências, podemos melhorar os processos, otimizar os custos e, consequentemente, oferecer um serviço melhor à população”, comenta a Procuradora-Geral de Contas do MPC/SC, Vice-Presidente Região Sul (AMPCON) e Coordenadora do Grupo 4 – Inteligência Execução – ENAMPCON, Cibelly Farias.

(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/i-info-contas-mpc-reune-54-procuradores-e-servidores-em-santa-catarina/)