MPC/SC inaugura galeria de fotos de Procuradores-Gerais

MPC/SC inaugura galeria de fotos de Procuradores-Gerais

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) inaugurou, nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, a galeria de fotos de Procuradores-Gerais de Contas. A cerimônia ocorreu na sede do MPC/SC, onde está localizada a galeria, e contou com a presença de ex-procuradores, familiares, amigos e conselheiros do Tribunal de Contas (TCE/SC).

“Conhecer nosso passado permite compreender nosso presente e nos dá base para planejarmos o futuro. Todas as pessoas que passaram pela nossa instituição, em seus 63 anos de história, deixaram aqui as marcas do seu trabalho e dedicação. É fundamental rememorarmos este legado”, ressaltou a procuradora-geral de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias, em seu discurso.

Durante a cerimônia, o ex-procurador-geral de Contas de Santa Catarina e atual conselheiro do TCE/SC, César Filomeno Fontes, falou de sua trajetória na instituição, da história do MPC/SC e da consolidação do sistema de controle externo em Santa Catarina desde a Constituição de 1988. Já o ex-procurador-geral de Contas Ricardo José Araújo de Oliveira, que esteve à frente da organização de 1990 a 1992, resgatou a história de cada um dos 14 membros que já ocuparam o posto de procurador-geral de Contas.

(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/mpc-sc-inaugura-galeria-de-fotos-de-procuradores-gerais/)