Dados apurados pelo MPC-SP revelam que orçamento público apresentado por Câmara Municipal é ‘mera peça de ficção’

Dados apurados pelo MPC-SP revelam que orçamento público apresentado por Câmara Municipal é ‘mera peça de ficção’

As contas anuais da Câmara de Vereadores de Casa Branca, referentes ao exercício de 2021, foram examinadas pela 7ª Procuradoria do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC-SP).

O relatório elaborado pela equipe de auditores do Tribunal de Contas paulista, acerca da prestação de contas de 2021 daquele Legislativo, reuniu graves ocorrências que embasaram a manifestação da Procuradora de Contas Dra. Leticia Formoso Delsin Matuck Feres pelo juízo de irregularidade da matéria.

Em razão da considerável devolução de duodécimos, mais de R$ 315 mil (superior a 11% do total repassado), verificou-se que a Câmara Municipal superestimou seu orçamento para o ano de 2021. Além disso, foram constatados o montante de restos a pagar não processados de R$ 447.665,28, os quais mostraram possível asseguramento de créditos orçamentários e ausência de planejamento para utilização dos repasses dentro do exercício financeiro.

(Conforme publicação do MPC/SP - https://www.mpc.sp.gov.br/dados-apurados-revelam-que-orcamento-publico-apresentado-por-camara-municipal-e-mera-peca-de-ficcao/)