MPC-RR promove Congresso com o tema “Povos Tradicionais e Direitos Humanos”

MPC-RR promove Congresso com o tema “Povos Tradicionais e Direitos Humanos”

Para ampliar o debate de temas relevantes para a região amazônica, o Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR) promove o 1º Congresso MPC/RR - Povos Tradicionais e Direitos Humanos nesta quinta e sexta-feira, 06 e 07 de outubro. Os participantes vão poder contar com palestras de destaque discutindo direitos humanos e combate ao crime organizado na Amazônia. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

O evento tem como tema “Amazônia: A Última Fronteira entre os Direitos de um País Sustentável e a Defesa Indigenista” e ocorre no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), no campus Paricarana, na Universidade Federal de Roraima (UFRR). O evento também terá transmissão ao vivo pela internet, por meio da página do Youtube do MPC/RR.

Dentre os temas que serão abordados no Congresso, estão: políticas nacionais sobre direitos humanos e preservação na Amazônia; segurança pública e combate ao crime organizado e garimpo ilegal; recepção e defesa dos imigrantes venezuelanos; discussão sobre educação e saúde indígena, além de palestra sobre conflitos atuais e os desafios para preservação da floresta pelos próximos 50 anos. Durante o evento também será entregue a Medalha Cruviana, para parceiros que colaboraram com o desenvolvimento da instituição, além de apresentações culturais.

(Conforme publicação do MPC/RR - https://www.mpc.rr.gov.br/noticia.php?Id=607)