Prefeitura de Nova Aripuanã acata Recomendação do MPC-AM e institui comissão para implantar nova Lei de Licitações

Prefeitura de Nova Aripuanã acata Recomendação do MPC-AM e institui comissão para implantar nova Lei de Licitações

O prefeito de Novo Aripuanã acatou Recomendação expedida pela 7ª Procuradoria do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), no sentido de adotar medidas para aplicação plena da nova Lei de Licitações e Contratações Públicas no âmbito municipal.

O MPC-AM vem expedindo uma série de recomendações tendo em vista a proximidade do termo final para transição entre a Lei 8.666/1993 e a nova Lei 14133/2021,em abril de 2023.

Dentre as medidas necessárias para a elaboração de plano estratégico de implantação progressiva do novo regime de licitações, destacam-se os seguintes tópicos: avaliação da necessidade de suplementação normativa municipal e elaboração do respectivo anteprojeto de lei municipal; elaboração de regulamento administrativo contemplando cada tema exigido pelo novo marco da Lei n. 14.133/2021; e avaliação das metas físicas e financeiras, de organização, estruturas e de recursos humanos e materiais, necessários à implantação do novo regime de licitações e contratos em 2023, com elaboração dos atos para previsão nas respectivas leis orçamentárias (PPA/LDO/LOA).

(Conforme publicação do MPC/AM - http://mpc.am.gov.br/?p=37936)