Procurador-Geral do MPC-PA, Patrick Mesquita, recebe medalha alusiva aos 131 anos do Ministério Público do Estado do Pará

Procurador-Geral do MPC-PA, Patrick Mesquita, recebe medalha alusiva aos 131 anos do Ministério Público do Estado do Pará

A cerimônia de outorga da medalha aconteceu na sede do MPPA, com a presença da procuradora de contas do MPC-PA, Danielle Costa, e da vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheira Rosa Egídia.

“Tenho consciência de que, para além da honra pessoal, ser agraciado pelos 131 do MPE significa, na verdade, o zelo, o denodo e a parceria que este centenário órgão ministerial tem em relação ao Ministério Público de Contas do Estado do Pará, cuja história de mais de 60 anos por muitas vezes se entrecruzou com a do Ministério Público do Estado, irmanados que estamos no exercício de procuradores da sociedade que somos”. Foi assim que o procurador-geral do MPC-PA, Patrick Bezerra Mesquita, definiu a importância de receber a medalha alusiva aos 131 anos do Ministério Público do Estado do Pará.

Segundo Patrick Mesquita, “a função de todos os Ministérios Públicos, em seus mais diversos ramos, é servir à sociedade, fornecendo-lhe os serviços jurídicos necessários para a defesa do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Dessa forma, o que a sociedade paraense recebe de legado desses 131 anos de empenho do Ministério Público do Estado é exatamente o posicionamento firme e corajoso dos promotores, das promotoras, dos procuradores e das procuradoras de justiça em favor do cumprimento das leis e, sobretudo, da Constituição”, concluiu.

(Conforme publicação do MPC/PA - http://www.mpc.pa.gov.br/noticia/detalhe/id/670/titulo/procurador-geral-do-mp-de-contas-do-para-patrick-mesquita-recebe-medalha-alusiva-aos-131-anos-do-ministerio-publico-do-estado-do-para)