Mesa técnica proposta pelo MPC-MT resulta em destravamento de Ferrovia Lucas

Mesa técnica proposta pelo MPC-MT resulta em destravamento de Ferrovia Lucas

O Ministério Público de Contas do Mato Grosso (MPC-MT) participou do evento que marcou a assinatura do Termo de Compromisso entre instituições públicas, comunidade indígena e iniciativa privada em relação ao destravamento da Ferrovia Lucas-Rondonópolis.

De acordo com o Procurador-geral de Contas do MPC-MT, Alisson Alencar, o evento representou um momento histórico para Mato Grosso, pois demonstrou para todos os estados, ao país e para a comunidade internacional que é possível fazer desenvolvimento de forma sustentável. “Demonstramos que é possível destravar grandes empreendimentos respeitando a Constituição Federal, as diretrizes da Organização das Nações Unidas e os interesses dos povos indígenas”, disse.

Salientou ainda a importância do empreendimento para a população de Mato Grosso. “A ferrovia Lucas do Rio Verde-Rondonópolis é um trajeto espetacular que irá diminuir e muito a utilização das rodovias para escoamento da produção agrícola. Isso gera mais segurança para a nossa sociedade ao melhorar o trânsito intermunicipal dentro do nosso estado”, enfatizou.

(Conforme publicação do MPC/MT - https://mpc.mt.gov.br/noticias/mesa-tecnica-proposta-pelo-mpc-resulta-em-destravamento-de-ferrovia-lucas-rondonopolis-com-consulta-aos-povos-indigenas/)