Procurador-Geral do MPC-MG participa de Encontro Técnico do TCE-MG

Procurador-Geral do MPC-MG participa de Encontro Técnico do TCE-MG

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG), Marcílio Barenco, participou de Encontro Técnico promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

No encontro, Marcílio Barenco atentou para a extensão estadual e o árduo trabalho necessário para a fiscalização: “Os encontros técnicos são uma relação de proximidade que o Tribunal exerce com os jurisdicionados numa ideia de Administração Pública dialógica, ou seja, de uma relação na qual o Tribunal expede normas e orienta os seus jurisdicionados para a execução da Lei e dos ditames constitucionais de acordo com a qualidade do serviço público. Garantir essa relação de proximidade diante de um Estado enorme, com 853 Municípios, é um trabalho hercúleo do Tribunal de Contas. Nós temos visto nos últimos anos, sobretudo, nas últimas gestões, em que esteve à frente o Conselheiro Mauri Torres, o uso da tecnologia em favor do controle e dessa política de proximidade”, ressaltou Barenco.

(Conforme publicação do MPC/MG - https://www.mpc.mg.gov.br/procurador-geral-do-mpc-mg-participa-de-encontro-tecnico-do-tce-mg/)