MPC-AM participa do VIII Encontro dos Tribunais de Conta

MPC-AM participa do VIII Encontro dos Tribunais de Conta

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, e os procuradores de Contas Carlos Alberto Souza de Almeida, Ruy Marcelo Alencar de Mendonça e Elizângela Lima Costa Marinho estiveram presentes na oitava edição do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (VIII ENTC), realizada no Rio de Janeiro.

O evento, com a temática “Os Tribunais de Contas como indutores da boa gestão e guardiões da democracia”, teve como objetivo acolher os participantes para debater a democracia e abordar, entre outras temáticas, a importância do controle externo no fortalecimento das instiuições.

Na ocasião, palestraram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas e Antonio Anastasia, o cientista político Fernando Schuler, o advogado, filósofo e professor universitário, Silvio Almeida, e a neurocientista Carla Tieppo. Além disso, durante o encontro, também foram apresentados os resultados da avaliação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas e do Programa Nacional de Transparência Pública.

(Conforme publicação do MPC/AM - http://mpc.am.gov.br/?p=38085)