MPC-PA participa do II Encontro para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará

MPC-PA participa do II Encontro para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará

O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Stephenson Oliveira Victer, participou do II Encontro para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA). Na ocasião, Victer compôs a mesa oficial de abertura do evento ao lado do governador do Estado, Helder Barbalho, da presidente do TCMPA, conselheira Mara Lúcia, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), em exercício, ministro Bruno Dantas, dentre outras autoridades.

Realizado com o objetivo de orientar gestores e servidores das 144 cidades paraenses para correta aplicação dos recursos públicos, a programação do encontro ressaltou a importância do controle externo por meio da atuação dos tribunais de contas.

Nesse sentido, em seu discurso de saudação, o governador Helder Barbalho destacou o trabalho realizado pelos órgãos do controle externo no Estado do Pará e lançou um desafio: que as instituições presentes no evento assumam um compromisso com a pauta ambiental e somem esforços junto ao Governo do Estado no sentido de “construir um modelo de desenvolvimento sustentável”, frisou.

(Conforme publicação do MPC/PA - http://www.mpc.pa.gov.br/noticia/detalhe/id/672/titulo/mpc-pa-participa-do-ii-encontro-para-o-fortalecimento-da-gestao-municipal-do-para)