Fórum do Ministério Público de Contas dá destaque a Desafios com as causas ambientais

Fórum do Ministério Público de Contas dá destaque a Desafios com as causas ambientais

Meio ambiente, controle externo e desenvolvimento sustentável foram três eixos de atuação do Ministério Público de Contas que abriram a programação da tarde, do primeiro dia (7/12) do XI Fórum Nacional do MPC, que está acontecendo até esta quinta-feira (8) com uma palestra do senador Randolfe Rodrigues, antecedido de debates com as participações dos deputados federais Mauro Filho e Idilvan Alencar, ambos do PDT. O evento aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

O momento teve como painelistas o conselheiro da Corte cearense, Rholden Botelho de Queiroz [que atuou no MPC do TCE Ceará], o procurador do MPC Amazonas, Ruy Marcelo Alencar de Mendonça [mediador do debate], e a procuradora de justiça do Ministério Público de Pernambuco, Christiane Roberta Gomes de Farias Santos.

“Quero conclamar que todos nós possamos refletir e compreender sobre o processo em curso em torno da sustentabilidade e defesa do meio ambiente, que pedem do MPC um cuidado e atenção especial nesses desafios”, ressaltou Ruy Marcelo.

(Conforme publicação do Blog do Edison Silva - https://blogdoedisonsilva.com.br/2022/12/forum-do-ministerio-publico-de-contas-da-destaque-a-desafios-com-as-causas-ambientais/)