MPC-DF apura suposto esquema de promoções ilegais na PM e no Corpo de Bombeiros do DF

MPC-DF apura suposto esquema de promoções ilegais na PM e no Corpo de Bombeiros do DF

O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) apura um suposto esquema de promoções irregulares na Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O órgão entregou uma representação ao Tribunal de Contas do DF, com possíveis irregularidades ocorridas entre 2019 e 2022.

O MPC-DF aponta que recebeu denúncias de um esquema para aumentar o número de militares promovidos nas corporações, de forma indevida. Segundo o órgão, servidores da PMDF e do CBM-DF eram nomeados por curtos períodos para cargos ou funções em outros órgãos do GDF, apenas para que não contassem no número do efetivo

O MPC-DF pede que o Tribunal de Contas analise a situação antes da promoção que será concedida pelas corporações na próxima segunda-feira (26). Ainda de acordo com o documento, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros devem se manifestar em até 30 dias.

(Conforme publicação do portal G1 https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/12/14/ministerio-publico-de-contas-apura-suposto-esquema-de-promocoes-ilegais-na-pm-e-no-corpo-de-bombeiros-do-df.ghtml)