MPC-RS e MP-RS investigam secretário da Justiça do RS por suspeita de nepotismo após namorada ser promovida

MPC-RS e MP-RS investigam secretário da Justiça do RS por suspeita de nepotismo após namorada ser promovida

A promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e o Ministério Público de Contas (MPC-RS) abriram investigação para apurar suspeita de nepotismo envolvendo o secretário da Justiça do governo estadual, Mauro Hauschild. Ele é companheiro de uma diretora da secretaria, Pâmela Peixoto. Ela usa veículo oficial do estado e também recebeu aumento na gratificação incorporada ao salário após o início do relacionamento.

"O Ministério Público de Contas recebeu essa denúncia e autuou expediente para apuração preliminar dos fatos, de imediato encaminhamos um ofício ao gestor pedindo cópias de processos administrativos e assentamentos funcionais, ou seja, está estabelecido o contraditório para verificação do ocorrido", afirma o procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino.

(Conforme publicação do portal G1 - https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2022/12/06/mp-e-mpc-investigam-secretario-da-justica-do-rs-por-suspeita-de-nepotismo-apos-namorada-ser-promovida.ghtml)