MPC-AL flagra supostas irregularidades em licitações em Olivença e São José da Tapera

MPC-AL flagra supostas irregularidades em licitações em Olivença e São José da Tapera

O Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC-AL) confirmou o resultado de uma fiscalização em municípios do Sertão de Alagoas, onde foram identificados indícios de irregularidades quanto ao cumprimento de disposições constantes na Lei de Licitações, em especial a obrigatoriedade de divulgação mensal nos sites oficiais das prefeituras ou secretarias municipais da ordem cronológica de pagamentos.

A fiscalização foi realizada por técnicos da 1ª e da 4ª Procuradorias do MPC-AL, os quais observaram indícios de irregularidade nos municípios de Olivença, cujo prefeito é Josimar Dionisio (MDB), e São José da Tapera, administrado por Jarbas Ricardo (MDB). Os técnicos também encontraram indícios de irregularidades em outros municípios alagoanos que também fazem parte da atuação da 1ª e 4ª Procuradorias do MPC.

Diante dos fatos encontrados, o MPC-AL solicitou ao Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), por meio dos relatores, a instauração dos procedimentos de fiscalização necessários à apuração dos fatos.

(Conforme publicação do portal Correio Notícia - https://correionoticia.com.br/noticia/cidades/mpc-flagra-supostas-irregularidades-em-licitacoes-em-olivenca-e-sao-jose-da-tapera/31/36540)