MPC-MG pede que Prefeitura de BH cancele contrato com empresas de ônibus em 30 dias

MPC-MG pede que Prefeitura de BH cancele contrato com empresas de ônibus em 30 dias

O Ministério Público de Contas (MPC) entrou com uma representação para que a Prefeitura de Belo Horizonte reconheça que houve fraude na licitação das empresas de ônibus feita em 2008 e cancele o contrato com as concessionárias.

De acordo com o documento, o MPC-MG pede, ainda, que o cancelamento seja feito em até 30 dias e que a Câmara Municipal de Belo Horizonte seja autorizada a tomar a medida caso o Executivo municipal não o faça. O presidente da Câmara, vereador Gabriel Azevedo, estaria disposto a tomar a iniciativa em caso de omissão da Prefeitura.

O MPC-MG diz que as suspeitas de irregularidades na licitação começaram antes mesmo da conclusão da concorrência, quando o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recebeu, de forma anônima, denúncias "que previram, com exatidão, qual seria o resultado do procedimento licitatório".

(Conforme publicação do MPC/MG - https://www.itatiaia.com.br/editorias/politica/2023/03/31/mp-de-contas-pede-que-prefeitura-de-bh-cancele-contrato-com-empresas-de-onibus-em-30-dias)